terça-feira, 18 de março de 2008

Release Soweto

Grupo de pagode formado no início dos anos 90 na zona leste de São Paulo, o Soweto apareceu ao participar dos dois volumes da coletânea “Sampa dá Samba”, com relativa repercussão. Apenas em 1996 o grupo lançou o primeiro álbum, “Vento dos Areais”, que lhes rendeu um contrato com a EMI. O primeiro disco pela gravadora, “Refém do Coração”, vendeu 150 mil cópias em três meses, e apontou o sucesso que fariam. Em 2000, o vocalista Belo sai da banda.

O Soweto começou na zona leste de São Paulo no bairro de Jair Carvalho. No início não tínhamos empresários, começou como uma brincadeira, e depois foi ficando mais sério. Tínhamos músicas gravadas com outros grupos e veio a chance de gravar a coletânea.
A primeira oportunidade surgiu depois de três anos de luta com uma coletânea pela gravadora Eldorado. O Humberto Miranda deu uma oportunidade legal para o grupo, fizemos o volume 1 e 2 desse projeto. O nome do disco era Sampa dá Samba. Participamos com grupos que já tinham nome como o Negritude Jr. e Katinguelê. Aí pintou a oportunidade de gravar o primeiro disco.
O primeiro disco não teve uma boa divulgação por parte da gravadora, tendo o próprio grupo o trabalho da divulgação, e que conseguiu estourar a música Vento dos Areais, levando-os para uma grande gravadora. Antes do lançamento do segundo disco, o grupo perdeu um dos seus componentes e fundadores, o Robson Buiú, que morreu num assalto, e que infelizmente não pôde ver o seu sonho realizado, o Soweto como grupo revelação de 1997, e sucesso absoluto com o disco Refém do Coração.
Já em 1999,estourou com Farol das estrelas,que logo em seguida veio a saida do cantor belo,em 2000 lancaram o disco fotografia,com o novo vocalista,Henrique Santos,que logo depois acabou saindo também...Asumindo o posto de novo vocalista Lálas do rio de janeiro para os palcos de São Paulo,voz muito bela,que veio para ficar,com o novos sucessos (Como explicar,coisa do ciúmes e agora um novo sucesso que vai ser sem sobra de dúvidas umas das músicas mais executadas em todas as rádios do território nacional.(A gente se combina ao vivo,A nova formação depois da saida de Claudinho de Oliveira é a seguinte Lálas,Marcinho,Digo e Cris este é o grupo soweto 2008.

3 comentários:

Alexandre disse...

Então rapaziada quero saber o paradeiro do claudinho de olivera,pq que ele saiu do grupo,e quero dizer tambem que sou muito fan do grupo soweto e dizer que o davi lins ta arrebentando,cantando muito muito bacana as musicas do soweto na vo\z dele pra mim até algumas cançõens como momentos farol das estrelas,ficara muito melhor na voz de davi lins do que na do belo..que deus abençõe o caminho de vcs e se puderem entrem em contato comigo pelo orkut que é Alexandre_corinthianssp2009@hotmail.com...vlw

Unknown disse...

Grupo Soweto.O meu sonho sempre foi atuar com grandes musicos assim como vcs.Tenho um CD q foi gravado em 2001 q tem 4 musicas,mas hoje canto um pouco melhor.Vcs não vão se arrepender se me deixar somar com vcs.Seria uma grande honra mostrar isso ao vivo a vcs.Meu CD esta nos meus videos no meu orkut q é juliothalal@bol.com.br e meu cel:8924-2050 .Vale a pena pode crer q sim.O Soweto ainda é uma grande potencia ,eu acredito nisso.

Blazblue Ragna disse...

Lálas é um kra mto massa .. ahueuha por sorte ( e mta ) Eu to trampando com ele eheheah

=]
Lálas ... CODIGO 9 man :D